terça-feira, 9 de outubro de 2007

Santo de casa não faz milagre!


Certo dia, estava eu e meu primo passeando nos maravilhosos corredores alimentícios de um dos monopolizantes mercados do grupo superpão, aqui de Guarapuava, e nos demos pela falta de arroz em nossa cozinha, como iríamos almoçar sem o bendito arroz nosso de cada dia, e então nos dirigimos para a sessão onde se encontrava o dito cujo, e lá estava uma daquelas promoters de produtos de mercado.

Nos dirigimos aos pacotes de arroz, quando a promoter nos aborda, vocês não gostariam de levar um dos nossos arrozes(... plural de arroz!? :P) e bla bla bla, mas o arroz dela era quase 50% mais caro do que o que a gente iria levar, mas ela insistentemente ficava falando das maravilhas do arroz e disse ainda que se levássemos o arroz dela de 5KG, ganharíamos uma amostra grátis de 300g ( bom, não sei qual a utilidade da amostra grátis vir junto com o produto comprado, além de levar mais 300g), foi quando ela deu sua cartada final para nos convencer, mas esse arroz aqui é milagroso, nossa... arroz milagroso, milagrento, pensei, esse arroz tem a capacidade de duplicar sua capacidade, explicou a promoter, e ela explicou ainda como fazer o arroz, que é igual qualquer fazeção de arroz por ai, mas o importante mesmo era a sua capacidade de multiplicação, quer dizer então que na verdade comprando aquele pacote de arroz levaríamos não 5, mas 10 kg de arroz, realmente era uma proposta quase irresistível, eu disse quase, como quando a esmola é demais o santo desconfia, desconfiamos, mas demos então a nosso cartada, eu disse, então me dê a amostra grátis e se realmente for assim tão milagrento a gente volta e compra dois pacotes, dito e feito, ganhamos a amostra grátis, que agora sim se mostrava grátis, e fomos a comprovação de suas propriedades milagrentas.

Chegando em casa, comprovo que as 300g eram iguais a duas xícaras minha de medição de arroz, que era por sinal, a quantidade média de arroz feita aqui em casa, então foi feito todo o pacote, se as predições de milagre da promoter estiverem corretas, era para minha panela de arroz transbordar e fazer a maior meleca no fogão, e era realmente isso que eu queria ver, o milagre acontecendo ali na minha frente, na minha cozinha, mera ilusão!

Não aconteceu a sensação de frustração, mas sim de comprovação, comprovei que para mim, o melhor arroz ainda é o mais barato!

E agora:




Pronto, só para sair do limbo um pouco!


4 comentários:

Nii disse...

o pior que lembro que o que me foi passado ainda que por msn este arroz pareceu demorar mais do que o padrão para ficar pronto, ou vocês ficaram emocionados demais com a idéia do arroz e ficaram enrolando com medo da frustação =D.
tira divertida xD
=*

Anônimo disse...

muito muito bom o peladão!
eu tbem compro o mais barato
=p

Maria Clara disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

o arroz milgrero!
rapaz!
amarelo... yellow pra mim